Empresas de mídias e notícias

Espero que tenha sido a última, mas se for necessário ela volta, diz Greca sobre bandeira vermelha

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), afirmou ter expectativa de que a capital paranaense tenha passado por sua última bandeira vermelha ao anunciar a flexibilização das medidas restritivas e o retorno da bandeira laranja na ultima terça-feira (8). Contudo, Greca alertou que ela pode ser decretada novamente caso necessário.

“Esperamos que tenha sido a última bandeira vermelha dessa longa provação, mas não hesitarei de fazer nova bandeira vermelha se for necessário”, disse o prefeito em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Além disso, o prefeito disse ter levado em conta o funcionamento dos setores comerciais que, segundo ele, “estão envolvidos na grande provação que é a pandemia”.

Ele também disse ter certeza de que o dever foi cumprido ao declarar o encerramento da vigência da bandeira vermelha em Curitiba. “Nosso principal objetivo é salvar vidas enquanto não houver a imunização plena, e evitar o colapso dos serviços de saúde de Curitiba”, concluiu.

Bandeira laranja

Curitiba retornou à bandeira laranja, nesta terça-feira (8), após nove dias com restrições mais rígidas para o funcionamento de várias atividades. O novo decreto é válido até o dia 16 de junho.

Às vésperas do dia dos namorados, o Comitê de Técnica e Ética Médica liberou o funcionamento de restaurantes e lanchonetes também neste domingo (13/6), mediante agendamento prévio e cumprimento dos protocolos sanitários.

CURITIBA

Segundo divulgou a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba nesta terça-feira (8), 836 novos casos de covid-19 e 20 óbitos foram confirmados. Com isso, a capital paranaense soma 222.191 infecções pela doença e 5.631 óbitos.

A taxa de ocupação dos 542 leitos de UTI SUS exclusivos para Covid está em 102%. Já a taxa de ocupação dos 746 leitos de enfermarias SUS covid-19 está em 94%; há 42 leitos vagos.